sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Inovação: Regulador americano quer que veículos “conversem” entre si nas estradas


O Departamento de Transporte dos Estados Unidos apresentou hoje uma proposta para aumentar a segurança nas estradas: utilizar a comunicação wireless veículo-a-veículo (V2V) como um instrumento de monitoração entre os motoristas a fim de evitar acidentes. Se for adiante, em quatro anos todos os automóveis e caminhões leves terão de ser equipados com essas plataformas.
 
Essa ferramenta estará ao lado de outras medidas de segurança, como auto-frenagem e outras iniciativas. As entidades civis e indústria automobilística terão 90 dias para debater a proposta e ao final as considerações serão levadas para fazerem parte de um plano nacional que poderá levar até um ano para ser finalizado.

A proposta foi apresentada hoje pelo secretário de Transporte, Anthony Foxx, que deverá o cargo em janeiro com a posse do novo presidente, Donald Trump. Segundo o executivo, a ideia é aproveitar o potencial da tecnologia para salvar vidas. A determinação valeria para os carros novos e o executivo calcula que o custo dos componentes e implementação poderá atingir US$ 351 por carro.

Também está incluído na proposta que seja exigida uma proteção contra ataques cibernéticos e que seja garantida a proteção de privacidade dos motoristas, evitando que eles possam ser rastreados.

Fonte: Inovação nas empresas (16/12/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".