quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Comportamento: Acordo entre STF e bancos pode definir valor bem menor de ressarcimento aos poupadores devido a planos econômicos de 80 e 90


A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, reuniu-se ontem por cerca de uma hora com os presidentes do Banco do Brasil (BB), Paulo Rogério Caffareli, e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal Filho, para tratar das ações sobre as perdas de poupadores com os planos econômicos das décadas de 80 e 90. 

Ao deixar o Supremo, Caffareli e Portugal confirmaram que a reunião tratou das ações sobre os planos, mas não deram mais detalhes.
Em outubro, advogada-geral da União (AGU), Grace Mendonça, afirmou ao Valor que AGU e a Caixa buscam um acordo sobre o ressarcimento pedido pelos poupadores aos bancos. 

"O STF pode decidir e fixar a tese? Perfeitamente. Mas também as instituições diretamente envolvidas poderiam contribuir para essa discussão", disse ela então. O órgão e a Caixa poderiam, por exemplo, apresentar uma solução que contemple minimamente bancos e poupadores e que depois seria referendada pelo Supremo. Se um acordo vingar, provavelmente haverá valores devidos aos poupadores, mas bem menos significativos que os R$ 341 bilhões estimados pelas projeções mais pessimistas.

Fonte: Valor (12/01/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".