quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Educação Previdenciária: Evento da Ideas em fevereiro no Rio abordará regras e instrumentos para Conselheiros Fiscais de fundos de pensão


Controles Contábeis no Relatório Semestral do Conselho Fiscal e Manifestação nas Demonstrações Contábeis Anuais

O entendimento das regras e instrumentos de Controles Contábeis, são o importante instrumento de avaliação da eficiência da Gestão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC, sendo de fundamental importância para o cumprimento do dever fiduciário em relação aos participantes dos Planos de Benefícios administrados por essas entidades, e ao mesmo tempo, foco da Supervisão Baseada em Risco - SBR, como tem demonstrado a Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, através das fiscalizações realizadas nos mais diversos Fundos de Pensão do país.


Publico alvo: Conselheiros, dirigentes, gerentes e técnicos das EFPC, consultores e demais profissionais dedicados ao segmento de Previdência Complementar.

Programa: 
1- Controles Efetuados através das Demonstrações Contábeis; A Inter-relação da Contabilidade e as demais áreas da EFPC; A Contabilidade como Instrumento de Controle; Métodos de Controle utilizando as Demonstrações Contábeis; A Estruturação das Contas Contábeis Analíticas e os seus Pontos de Controle; A Importância das Notas Explicativas para o entendimento das Demonstrações Contábeis. 
2- Aspectos relacionados ao Plano de Gestão Administrativa; Resolução CGPC 29/2009 - Fontes de Custeio da Gestão Administrativa; Conceitos e Base de Cálculo da Taxa de Administração; Conceito e Base de Cálculo da Taxa de Carregamento; O Limite Anual de Recursos para as Entidades de Patrimônio Público; Transparência das Despesas Administrativas.
3 - Auditoria Externa das Demonstrações Contábeis, Parecer e Manifestação dos Conselhos; Auditorias Obrigatórias nas EFPC; O Trabalho do Auditor Independente; Tipos de Relatórios (Opinião dos Auditores); Estrutura do Relatório de Auditoria para as EFPC; Parecer do Conselho Fiscal; Manifestação do Conselho Deliberativo.

Professor: Geraldo de Assis Souza Júnior - Doutor em Administração pela Universidad de la Empresa em Montevidéu - Uruguai. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. MBA em Previdência Complementar pela PUCMINAS. Especialização em Auditoria Externa pela PUCMINAS.

Serviço
Datas: 16 e 17/02/217
Carga Horária: 16 horas - Horário: 08:30h às 18:00h
Local: PREVCOKE - Praia de Botafogo, 374  Botafogo - RJ
Investimento: R$ 980,00. 
Maiores informações: ideas@ideas.org.br - Tel: (21) 2223-0369
Lembrando que este programa contará pontos para o processo de re-certificação do ICSS. 

Fonte: Ideas/AssPreviSite (18/01/2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".