quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Fundos de Pensão: Petros revê política de investimentos e venderá participação em empresas no seu maior plano BD (PPSP)


Fundo de pensão dos funcionários mais antigos da Petrobras, que acumula déficit bilionário, também ampliará aquisição de títulos públicos


Fundação Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, anunciou nesta quinta-feira (19) uma revisão em sua política de investimentos para os próximos cinco anos em que o plano PPSP, que acumula déficit bilionário, ampliará aquisição de títulos públicos e venderá participações em empresas.


Segundo a fundação, o Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP), que atende cerca de 76 mil participantes, dos quais 55 mil são assistidos, vai elevar a participação de investimentos em renda fixa de 45 por cento dos ativos para 71 por cento no curto a médio prazos, sobretudo com compra de novos títulos públicos. 

No Plano Petros-2, mais novo, a participação da renda variável tem como meta subir de 8 por cento dos ativos para 15 por cento por meio de operações "que capturem oportunidades de mercado". 

Fonte: Reuters (19/01/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".