terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Fundos de Pensão: Fundos de servidores públicos estão de olho na reforma da Previdência, mas com receio da gestão governamental


Só São Paulo tem 650 mil funcionários públicos, com idade média de 48 anos

A possível aprovação da reforma da Previdência poderá abrir um novo mercado de administração das aposentadorias de servidores públicos, de Estados e União, sob gestão governamental

Com as novas regras propostas pelo governo, os funcionários públicos de Estados e municípios terão um limite de aposentadoria semelhante ao setor privado, atualmente em R$ 5.531,31. Caso o trabalhador queira complementar a renda na velhice, deverá buscar um plano alternativo.


O presidente da SPPrevcom, Carlos Henrique Flory, prevê que em 20 anos o fundo de São Paulo, que já complementa, facultativamente, a renda dos funcionários públicos do estado, seja maior do que a Previ (poderoso fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, uma das controladoras da Vale).

São Paulo tem 650 mil funcionários públicos, com idade média de 48 anos, segundo informações da Folha de S.Paulo.

"A capacidade de capitalização dos fundos dos servidores é brutal. Eles são hoje o que eram os das estatais nos anos 1970", diz o executivo.

Fonte: Notícias ao Minuto (28/02/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".