terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

INSS: INSS libera consulta ao informe de rendimentos de aposentados para a declaração do IR


Os aposentados e pensionistas da Previdência Social que são obrigados a apresentar a declaração, ano base 2016, do Imposto de Renda à Receita Federal já podem acessar o demonstrativo de rendimentos na página da Previdência - www.previdencia.gov.br ou diretamente neste link.


Para consultar o extrato, o segurado deve acessar o portal e consultar o Demonstrativo de rendimentos no menu de serviços do INSS, informar o ano base - no caso, 2016 - o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha. O documento também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social (APS). 

Para mais conforto ao cidadão, o INSS recomenda que a impressão seja feita na internet ou nos terminais de autoatendimento dos bancos.

Segundo o INSS, está obrigado a apresentar declaração à Receita Federal quem recebeu, em 2016, rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.123,91 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte – cuja soma seja superior a R$ 40 mil.

O prazo de entrega do Imposto de Renda 2017, referente aos ganhos de 2016, começa no dia 2 de março e termina em 28 de abril.

Fonte: PrevTotal (21/02/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".