quinta-feira, 30 de março de 2017

TIC: Oi poderá sofrer intervenção já na semana que vem


A intervenção na operadora Oi, embora de início indesejada pelo governo, poderá ocorrer já na próxima semana 

O alto escalão da Caixa, do Banco do Brasil, da Casa Civil e do Ministério das Comunicações manifestou desagrado em relação ao pouco engajamento dos principais acionistas da operadora para resolver o impasse na empresa.

A avaliação é que, apesar de consequências negativas de uma intervenção, ela seria melhor do que pegar uma companhia ainda mais devastada adiante. O plano de recuperação apresentado foi considerado muito ruim. 

O ministro Gilberto Kassab (das Comunicações) pediu nesta quarta-feira (29) pressa à Casa Civil na emissão de uma medida provisória até o fim desta semana para ajustar o arcabouço jurídico. 
A entrada de um interventor será evitada se os principais acionistas fecharem um acordo com credores ou aceitarem novos investidores. Com R$ 65 bilhões de dívidas, a OI atua com exclusividade em mais de 2.000 municípios.

Fonte: Folhapress (29/03/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".