segunda-feira, 8 de maio de 2017

Planos CPqD: Rentabilidade do plano InovaPrev da Sistel é destaque no primeiro trimestre de 2017. PBS-A teve pior desempenho, mas acumula sobras


Com uma rentabilidade acumulada de 3,98% no primeiro trimestre de 2017 (meta de 2,07%) o plano InovaPrev foi o destaque positivo dos planos do CPqD, enquanto o pior desempenho ficou por conta do PBS-A, com uma rentabilidade nominal de 2,34% no mesmo período (meta de 2,06%).

Os outros planos analisados ao longo do primeiro trimestre tiveram as seguintes rentabilidades acumuladas: CPqDPrev 2,80% (meta de 2,06%), PBS-CPqD 2,69% e PAMA 2,63%. 

Mesmo assim, todos 5 planos analisados bateram suas metas atuariais mensais e acumuladas no primeiro trimestre que foram entre 1,93% (PAMA) e 2,22% (PBS-CPqD).




Mesmo com as últimas rentabilidades acentuadas do InovaPrev, seu desempenho desde a criação do plano (fev/14) ainda não atingiu a do plano CPqDPrev no mesmo período, ficando ainda 4,5% abaixo daquele.

A apresentação dos demais dados (equilíbrio, reserva matemática, fundos previdenciais, sobras e população) dos 5 planos da Sistel /CPqD será feita oportunamente por esse Blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".