terça-feira, 11 de julho de 2017

Sistel: Andamento da quitação da Contribuição do Assistido do plano PBS-A


Mensagem enviada pela FENAPAS aos assistidos do plano PBS-A:

"Se observarmos nossos contracheques perceberemos que mensalmente somos descontados com um valor classificado como CONTRIBUIÇÃO DE ASSISTIDO.

Sempre que há superávits em um plano previdenciário, dentro das regras estabelecidas, devem ser quitados os compromissos existentes.

O Plano PBS-A teve diversos superávits desde o ano de 2009.

Os seis Conselheiros Eleitos, Burlamaqui, Cleomar, Ezequias, Flor, Ítalo e Girão, desde o final do ano passado, têm mantido tratativas no sentido de que este ônus seja quitado, com a consequente melhoria nos benefícios mensais dos aposentados participantes do PBS-A.

Em 28 de junho de 2017, através da CT. 410/001/2017, obtivemos resposta informando que o tema já está sendo avaliado juntamente com a revisão do plano para destinação e distribuição do superávit.

Aguardamos a evolução do assunto para prestar as informações complementares.

Se obtivermos êxito, os participantes do Plano PBS-A deixarão de ter esse desconto e, consequentemente, terão um aumento no benefício liquido mensal.

Conselheiros Eleitos: Burlamaqui, Cleomar, Ezequias, Flor, Girão e Ítalo."

Fonte: FENAPAS (11/07/2017)

Nota da Redação: A quitação da Contribuição do Assistido so' esta' sendo considerada para o plano PBS-A, ao contrario do plano PBS-CPqD, que não produziu superavit nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".