quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fundos de Pensão: Abrapp e Febraban atuam em defesa da poupança previdenciária


O Presidente Luís Ricardo Marcondes Martins, acompanhado do Superintendente-geral, Devanir Silva, reuniu-se ontem à tarde com o Presidente  e o Vice-presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), respectivamente Murilo Portugal Filho e Alvir Alberto Hoffmann, em mais uma ação destinada a envolver as principais forças do mercado no esforço em prol do fomento da poupança previdenciária. Um objetivo, aliás, notou Luís Ricardo na ocasião, que deve ser comum e amplamente compartilhado pela previdência complementar tanto fechada quanto aberta.

Luís Ricardo observou que não apenas o desejo de fazer crescer a poupança previdenciária une a Abrapp e a Febraban, mas também uma extensa pauta de medidas de natureza tributária destinadas a favorecer o incremento da previdência complementar. “Essa é sem dúvida uma pauta compartilhada que recomenda estarmos mais que nunca unidos”, resumiu o Presidente da Abrapp.  Murilo Portugal mostrou-se receptivo e declarou “estar a Febraban aberta às grandes causas que servem ao País”.


Lançamento de fórum
Luís Ricardo adiantou que a Abrapp irá lançar no 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, a realizar-se de 4 a 6 de outubro próximo, em São Paulo, um fórum voltado para o fomento da poupança previdenciária e do qual participarão representantes de diferentes segmentos da economia, como empresas e instituições de mercado, para que o debate possa ser assim adequadamente aprofundado. Apontou como uma das questões que merecem ser melhor debatidas a ampliação do espaço reservado ao modelo de capitalização, inclusive na Previdência Social, como resposta do Brasil a um dos efeitos perversos da longevidade combinada à queda da natalidade. Tal combinação limita cada vez mais a transferência de encargos entre as gerações.

A exemplo dos anteriores, foi um encontro produtivo no qual se discutiu questões que podem, de um lado, favorecer o fomento da previdência complementar em suas duas vertentes e, de outro, fazer com que essa expansão da poupança previdenciária traga através de importantes investimentos a retomada do crescimento da economia brasileira. 

Fonte:  Diário da Previdência Complementar Fechada (03/07/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".