sábado, 2 de setembro de 2017

TIC: Situação da Oi é urgente, diz presidente da Anatel


O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirmou nesta sexta, 1/9,  que a situação econômica da Oi impõe que a agência tenha urgência na discussão sobre abertura de processo de cassação das licenças de operação da companhia em recuperação judicial.

“A situação da Oi é mais urgente, não pelas condições operacionais. É mais em função da situação econômica e financeira”, disse Quadros em evento no Rio de Janeiro.
Ao mesmo tempo, Quadros garantiu que o conselheiro Leonardo de Moraes, relator pedido de abertura de processo de caducidade das outorgas da Oi, “terá o tempo necessário, suficiente, a juízo dele, para submeter ao conselho uma análise” sobre o caso. 

Segundo Quadros, apesar do pedido para abertura do processo ainda “não há nenhuma decisão, foi apenas um encaminhamento de uma proposição que ainda levará algum tempo para ser finalizado o julgamento”. Em resposta ao anúncio da Anatel de que essa discussão foi aberta, a Oi declarou que “desconhece os argumentos que poderiam fundamentar a medida anunciada”.

Na Anatel, quem acompanha de perto a situação da operadora avalia que a recuperação da Oi exige a negociação de toda a dívida com multas e um aporte imediato da ordem de R$ 10 bilhões. Nesse cenário um acordo entre os credores privados seria consequência natural a investidores que buscam um ganho que dificilmente virá com a falência da supertele. 

Fonte: Reuters e Convergência Digital (01/09/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".