quinta-feira, 5 de outubro de 2017

INSS: Veja quem consegue pedir a revisão da Vida Inteira, alternativa à desaposentação


Segurados que se aposentaram depois de 1999 e que têm contribuições antes do Plano Real podem tentar aumentar o valor de seu benefício na Justiça.

A chamada revisão da vida inteira visa incluir todas as contribuições feitas pelo trabalhador no cálculo da aposentadoria.

No entanto, essa ação ainda divide o Judiciário e não há garantia de ganho de causa.

A revisão é possível porque, em novembro de 1999, após uma mudança na lei, o INSS passou a calcular a aposentadoria levando em conta somente as 80% maiores contribuições após julho de 1994.

Segurados que tiveram salários menores depois desse período ou ficaram muito tempo sem contribuir podem ter vantagem com a ação.

O presidente do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários), Roberto de Carvalho Santos, afirma que o assunto tem entendimentos diferentes na Justiça e há poucas causas ganhas, como uma no Rio de Janeiro e outra no Rio Grande do Sul.

Fonte: Agora SP (05/10/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".