quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Fundos de Pensão: Ética e Governança em debate em seminário da SRPC e do Sindapp


A Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar (SRPC) e o Sindapp realizam o 3º Seminário de Ética e Governança no Fortalecimento da Governança nos dias 13 e 14 de novembro no Rio de Janeiro. Com inscrições abertas, o evento está voltado para dirigentes, conselheiros e todos os profissionais que atuam no setor de previdência complementar fechada.
 
"Desde a antiga Secretaria de Políticas de Previdência Complementar, já tínhamos como  diretriz básica o fortalecimento da governança do sistema", diz Paulo Cesar dos Santos, Subsecretário do Regime de Previdência Complementar. Ele explica que as entidades fechadas são condomínios sociais formados por todos os participantes, ativos e assistidos, patrocinadoras ou instituidores, dirigentes e conselheiros. "Em um processo de boas práticas de governança, deve prevalecer o interesse comum de todas as partes envolvidas e não apenas de alguma delas", comenta.

O titular da SRPC ressalta ainda a importância da parceria com o Sindapp é o apoio da Abrapp na organização e divulgação do seminário. "Estamos na terceira edição em conjunto com Sindapp. Antes disso, tivemos duas edições iniciais realizadas apenas pelo Ministério", lembra Paulo Cesar. Ele reforça ainda a relevância do papel dos códigos de ética na atuação dos dirigentes das entidades. 

A Coodenadora da Comissão de Ética do Sindapp, Aparecida Pagliarini, também defende adoção de códigos de conduta no ambiente das entidades fechadas. "Não existe governança sem comportamento adequado", diz. A consultora reconhece a função da legislação, mas alerta que as leis não garantem a integridade dos profissionais. "Fazer o certo tem um aspecto legal e moral ao mesmo tempo e sempre foi um tema atemporal", explica. Ela espera uma grande participação de público para o evento. 

Serviço
Local: Rio de Janeiro - Hotel Rio Othon Palace 
Dias e horários: 13/11: 14h00 às 18h00 | 14/11: 09h00 às 16h00 

Fonte: Sindapp/AssPreviSite (01/11/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".