quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Fundos de Pensão: Participe até amanhã da pesquisa da Unisinos e Anapar junto aos participantes e assistidos de fundos de pensão

 
Um bom conhecimento sobre Fundos de Pensão é essencial para o desenvolvimento do setor. A necessidade de aprofundar estudos na área é constante e, entendendo que os níveis de informações fornecidos nos Relatórios Anuais de cada fundação de previdência complementar são muito importantes para esse desenvolvimento, a doutoranda Letícia Medeiros da Silva, da Universidade Unisinos, de Porto Alegre (RS), decidiu averiguar os níveis de informação fornecidos aos participantes nos anuários. Esse é o objetivo da pesquisa Informações divulgadas pelos Fundos de Pensão nos Relatórios Anuais.

Por considerar a iniciativa científica de interesse setorial e que poderá render informações benéficas a todas as pessoas ligadas aos fundos de pensões, a associação contribui com a pesquisadora da Unisinos, disponibilizando seus canais institucionais para a realização da pesquisa. “A relação entre academia e sociedade a partir da produção de conhecimento é sempre positiva para os dois lados”, explica o presidente da Anapar, Antônio Braulio de Carvalho.

O estudo é parte da tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Unisinos e é orientado pela Professora Dr. Clea Beatriz Macagnan. A partir da averiguação dos níveis de informação, será possível apontar as falhas existentes nos relatórios anuais, identificar os pontos que precisam ser mais detalhados e/ou explicados e trazer credibilidade à nossa cobrança por novas políticas de divulgação.

O questionário contém 33 perguntas objetivas sobre as questões que devem estar presentes nos relatórios anuais. O tempo médio de preenchimento é de apenas cinco minutos. A Unisinos informa que as respostas são sigilosas e seu nome NÃO será divulgado. Por fim, para estimular ainda mais o interesse dos respondentes, a universidade comunica que fará três sorteios de R$ 1.000 (hum mil reais) cada aos que participarem da pesquisa até às 15h do dia 28 de dezembro/17 (amanhã).

Segundo as informações da pesquisadora, o sorteio será realizado no próprio dia 28, às 19h, por meio do site sorteador.com.br. Para mais informações, leia o regulamento.

Para responder a pesquisa clique aqui.

Fonte: Anapar (14/12/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".