sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Fundos de Pensão: Previ esclarece que não terá membros no comitê contratados no mercado


Com relação a matéria publicada neste link, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ, esclarece que seu Comitê de Auditoria não terá membros contratados no mercado e será formado por técnicos e conselheiros da própria entidade.

Em reunião na última sexta-feira, 15, o conselho deliberativo do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, a Previ, aprovou a criação de um comitê de auditoria, que funcionará como um assessor na avaliação de auditorias realizadas internamente e por escritórios independentes. Atuará também na revisão das demonstrações contábeis.

Com a criação do comitê, a Previ quer estar em linha com o Conselho Nacional de Previdência Complementar, que propõe que todo fundo de pensão conte com um órgão de controle sem previsão legal.

Fonte: Estadão (21/12/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".