quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

TIC: Pharol pede à Anatel que impeça posse de conselho transitório da Oi


Maior acionista da Oi, a Pharol (ex-Portugal Telecom) enviou nesta quinta-feira pedido ao conselheiro Leonardo Euler de Morais, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no qual solicita ao órgão regulador uma decisão cautelar que impeça a posse do conselho de administração transitório, em substituição ao atual colegiado da operadora.

Pelo plano de recuperação judicial aprovado em assembleia terminada em 20 de dezembro, o conselho de administração - no qual prevalecem as posições da Pharol e do investidor Nelson Tanure - seria substituído imediatamente por outro transitório, que inclui três representantes indicados pelos credores da Oi. O Valor apurou que os três nomes dos novos conselheiros já foram apresentados pela operadora à Anatel.

No pedido, a Bratel (veículo de investimento da Pharol) alega que, conforme determinado pelo próprio regulador, qualquer alteração no conselho de administração da Oi terá de ser submetida à anuência da Anatel enquanto durar o processo de recuperação judicial da companhia.


Segundo informa a Bratel, na quarta-feira "foi convocada reunião ordinária do conselho de administração já com formação distinta daquela eleita pelos acionistas e anuída pela Anatel".
"A substituição do controle da Oi se materializará na pretendida reunião do "conselho transitório" que foi designada para o próximo dia 24, [às] 9h30, tornando ainda mais urgente e necessária a medida cautelar ora requerida", argumenta a Bratel no documento.


Fonte: valor (11/01/2018)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".