segunda-feira, 12 de março de 2018

Fundos de Pensão: Sem muita burocracia Conselho Deliberativo da Valia (Vale) aprova distribuição de superávit


O conselho deliberativo da Valia aprovou a proposta de distribuição de superávit aos participantes do plano de benefício definido (BD). O pagamento totalizará 10,8 benefícios líquidos de contribuições a serem realizados na folha de pagamento deste mês. “O pagamento mensal de superávit não tem caráter permanente e só ocorrerá enquanto houver recursos no respectivo Fundo de Distribuição de Superávit 3”, diz a Valia em comunicado.

A entidade complementa que a projeção do pagamento mensal dos 25% de superávit pelo prazo de 60 meses não garante o pagamento por este período, sendo apenas uma previsão que considera, entre outros fatores, a rentabilidade futura dos investimentos. “Caso a realidade venha a ser diferente do projetado, o período de pagamento pode ser alterado para mais ou para menos, podendo até mesmo se extinguir, caso o saldo se esgote”, destaca a Valia no comunicado.

Fonte: Investidor Institucional (08/03/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".