quinta-feira, 1 de março de 2018

Sistel: Assuntos tratados na reunião do conselho deliberativo da Sistel em 28/02/18


Resumo dos Assuntos tratados na Reunião do Conselho Deliberativo da SISTEL de 28/02/2018:

Auditoria Interna – A Auditora apresentou a evolução dos trabalhos de auditoria, como por exemplo um plano de contingência de Tecnologia de Informação, dividido em plano de continuidade operacional e de recuperação em caso de sinistro.

Foi aprovada a Ata da REDEL anterior.

Foi aprovada a constituição de Fundo de Oscilação de Taxa de Juros prevendo a possibilidade de redução da taxa de 4,38% para 4,20%.

A Mercer apresentou os resultados das avaliações atuariais de 2017. Os dados estão disponíveis no Portal da Sistel.

Demonstrações Contábeis e Relatório da Administração – O contador da Sistel apresentou as demonstrações contábeis relativas ao exercício de 2017. Os Auditores externos (Ernest Young) aprovaram o balanço sem ressalvas. O CF recomendou que o CD aprovasse as Demonstrações Contábeis. O Conselho Deliberativo aprovou as demonstrações.

Orçamento extraordinário jurídico – Ação FENAPAS/RJ – O Conselho Deliberativo aprovou o valor para a contratação de parecer jurídico sobre a referida ação. Os 4 Conselheiros Eleitos manifestaram-se contrários apresentando voto por escrito.

Pesquisa de Satisfação – A Empresa OPINIÃO apresentou os resultados da pesquisa de satisfação realizada com Assistidos, Participantes, Patrocinadoras e Associações. Foram ouvidos 3340 Assistidos, 323 Participantes ativos, 14 Associações e 5 Patrocinadoras. Pelos resultados houve uma melhora na satisfação no período, com 86,2% opinando como satisfeitos e muito satisfeitos. Para 34,4% dos pesquisados o plano de saúde melhorou. Somente para 9,1% houve piora. Os dados estão disponíveis no Portal da Sistel.

Status da Gestão do PAMA – Está sendo implantado um projeto piloto denominado VIDA PLENA cujo objetivo é prestar assistência para pacientes e famílias em período crítico de saúde.

Fiscalização Permanente da PREVIC – A fiscalização da PREVIC continuará a ser realizada pelo fato da Sistel ser considerada Entidade Sistemicamente Importante (ESI). A equipe foi modificada com a substituição de um dos auditores.

Eleição Conselhos – A Comissão Eleitoral fez uma breve explanação sobre o andamento do processo eleitoral.

Observação: “Os Relatórios da REDEL são elaborados pelos Conselheiros Eleitos! 

De 12 a 21 de março será a votação para os Conselhos. Seu voto é importante e vai fazer a diferença!”

Fonte: Fenapas (01/03/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".