segunda-feira, 23 de abril de 2018

Fundos de Pensão: Funcef adere ao código de autorregulação da Abrapp. Das 7 maiores entidades somente Itaú-Unibanco e Sistel não aderiram ainda


A Funcef aderiu ao código de autorregulação em governança de investimentos do sistema Abrapp, Sindapp e ICSS. Com a adesão, divulgada pela Abrapp e confirmada pela assessoria de comunicação da Funcef, o código já contabiliza 42 entidades aderentes.
São elas Centrus; Faelba; Fundo Paraná; Indusprevi; Ecos; Ceres; Mutuoprev; Volkswagen Previdência Privada; Previ; Derminas; Sabesprev; Regius; Forluz; Economus; Sias; Mongeral; Previsc; Valia; Braslight; Eletros; Funcesp; OABPrev-SP; Celpos; Previg; Fundação Copel; Metrus; Fusesc;Viva Previdência; Casfam; Prhosper; Celos; Prece; Fachesf; Fusan; Previrb; OABPrev-PR; Basf Sociedade de Previdência Complementar; Petros; Nucleos; PreviBayer; e Funpresp-Jud

Das 42 entidades, apenas a Centrus obteve o selo de autorregulação do código, que certifica a entidade dentro das regras do primeiro código de autorregulação do sistema. A entidade certificadora que elabora o selo é o ICSS.

A Abrapp, juntamente com Sindapp e ICSS, já está elaborando o segundo código de autorregulação do sistema, que terá o foco em governança nos processos das entidades. A meta é que o código seja lançado no 39º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, que ocorrerá em setembro, em Florianópolis (SC).

Fonte: Ag. Investidor Online (23/04/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".