terça-feira, 10 de julho de 2018

Sistel: Resumo dos Assuntos tratados na Reunião do Conselho Deliberativo da SISTEL nº 189 de 28/06/2018


  1. Alterações na composição do Conselho – Foi justificada a saída de dois conselheiros que tomaram posse na 202ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da SISTEL no dia 20/04/2018.
  2. A Auditoria Interna informou sobre a execução do cronograma de trabalho realizado da Sistel. Informou também que 75% dos assistidos não recebem a impressão de extrato das despesas médicas, contracheques e boletos por opção dos próprios assistidos.
  3. Aprovação da ata da 188ª Redel Ordinária de 20/04/2018.
  4. Regulamento do PBS-A – Na reunião anterior (188ª) foram apresentadas alterações no Regulamento do PBS-A e nesta foram deliberadas e aprovadas as referidas alterações. Os conselheiros eleitos Carlos Alberto Burlamaqui, Ezequias Ferreira e Flordeliz M M Rios se manifestaram, por escrito, contra a referida aprovação por entenderem com base nos fundamentos jurídicos e legais (Lei 109/2001 Art 17, Regulamento do PBS artigo 73, Inciso III, Termo Aditivo de Adesão, assinado pelas Patrocinadoras em 1999, Edital de Privatização das empresas do Sistema Telebrás/98 e a Constituição Federal /88) que os direitos dos assistidos não foram respeitados. As tantas sugestões apresentadas no Regulamento pelos conselheiros eleitos foram, majoritariamente, desconsideradas.
  5. Informação da Ação Judicial sobre a Cisão do Plano PBS(denominada pela Sistel como “Hecatombe”) – Foi informada que esta ação impetrada pela Fenapas em 2005 foi transferida para a Justiça Federal.
  6. ETTJ- Estrutura a Termo de Taxa de Juros (Nova meta Atuarial).Publicação da Portaria 363 –PREVIC que define a taxa de juros parâmetro de que trata o artigo 5º da instrução nº 19 de 04/02/2015. Esta taxa de Juros corresponde a ETTJ Média estabelece o ponto o mais próximo à duração do respectivo plano de benefícios.
  7. Status da Gestão do PAMA – De toda apresentação do status do PAMA cabe-nos ressaltar que do total de 29216 vidas no Plano Assistencial, 9835 pertencem ao PAMA PURO e 19381 pertencem ao PAMA/PCE, dados do mês de abril/2018.
  8. Avaliação de Desempenho dos Planos - foi apresentada e todos estão superavitários.
Relatório elaborado pelos conselheiros eleitos: Carlos Alberto BurlamaquiEzequias Ferreira e Flordeliz Maria de Moura Rios.

Fonte: Fenapas (10/07/2018)

Nota da Redação: Infelizmente observamos que o relato acima sobre a reunião do Conselho Deliberativo elaborado pelos 3 conselheiros eleitos , mesmo havendo assuntos importantes e de interesse direto dos assistidos e participantes da Sistel, vem super resumido e sem qualquer informação detalhada, possivelmente menos detalhada até que a ata oficial que a Sistel costuma publicar dois meses depois da reunião. Esta grave falha ou omissão deve ser prontamente corrigida pelas duas partes para colocar o interesse dos associados em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".