sexta-feira, 27 de julho de 2018

TIC: Anatel quer ouvir 100 mil pessoas para medir qualidade dos serviços de telecom


A Anatel reforçou nesta sexta, 27/7, a divulgação da quarta edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, pela qual busca informações sobre o desempenho dos serviços de telecomunicações por meio de entrevistas telefônicas com usuários. A pesquisa começou em 9/7 e se estende até o fim de novembro. O objetivo é ouvir mais de 100 mil pessoas.
 
“Os resultados permitem comparar, por unidade da federação, a satisfação e percepção de qualidade dos consumidores, por prestadora e por serviço”, aponta a divulgação da pesquisa pela Anatel. Segundo a agência, os resultados do levantamento deverão ser divulgados no 1º trimestre de 2019.

A pesquisa é feita por meio de entrevistas telefônicas, que duram cerca  de  12 minutos. Nela os consumidores podem expressar o seu nível de satisfação com as prestadoras e, também, como eles percebem a qualidade dos serviços que contrataram. Ao todo, a pesquisa envolve o público de 17 prestadoras de telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga fixa e TV por assinatura.

Fazem parte do questionário aplicado perguntas sobre satisfação geral com a prestação dos serviços e ainda sobre a qualidade percebida com os canais de atendimento da prestadora; oferta e contratação de serviços; funcionamento dos serviços; cobrança, reparo e instalação; além de capacidade de resolução de problemas.

Fonte: Anatel e Convergência Digital (27/07/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".