terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sistel: APOS informa desempenho dos planos da Sistel relativos ao CPqD no 1o. semestre de 2018. InovaPrev e PBS-A ficaram abaixo da meta atuarial



Prezados associados,

Seguem abaixo os quadros com informações sobre o desempenho dos planos SISTEL referentes ao mês de junho de 2018. 
Todas as informações dos quadros foram extraídas dos relatórios Sistel de cada plano.
A principal informação do primeiro quadro é a rentabilidade dos planos: quanto cada um deles rendeu percentualmente no mês e no ano civil corrente (1o. semestre); seu desempenho frente à meta estabelecida pela Sistel; e o seu índice de cobertura, isto é, um indicador de quanto os recursos disponíveis são capazes de cobrir a projeção matemática das obrigações para com os participantes.
Já o segundo quadro trata principalmente do volume de recursos dos planos, isto é, seu patrimônio social, bem como de outros valores importantes tais como as sobras acumuladas (patrimônio do fundo menos as provisões) e os fundos previdenciais (fundos para cobrir riscos ou flutuações extraordinárias nos compromissos dos planos).
Por fim, o terceiro quadro dá um panorama sobre a população de participantes de cada plano – ativos, assistidos e pensionistas.
A queda de rentabilidade observada no mês é devida a um aumento da inflação no período, reflexo da greve dos caminhoneiros. Não obstante, os índices de cobertura dos planos continuam superavitários.
A Diretoria

Image title
Fonte: APOS e Sistel (27/08/2018)

Nota da Redação: A rentabilidade acumulada dos planos InovaPrev e PBS-A no 1o. semestre de 2018 ficou abaixo da meta atuarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".