sábado, 15 de setembro de 2018

APOS (Assoc. Aposentados CPqD): Informações adicionais sobre as contribuições dos associados para a APOS




"Caros associados,

Recebemos, nos últimos dias, vários e-mails com dúvidas práticas sobre o recolhimento das contribuições à APOS, tendo em vista o comunicado da SISTEL informando sobre a reativação do desconto em folha e a decisão da APOS de implantar uma nova forma de cobrança. 

No sentido de orientar os associados nesse momento de transição, a Diretoria vem comunicar o seguinte:


1) Nenhum associado precisa comunicar-se individualmente com a SISTEL sobre essa matéria. A Diretoria da APOS fará as tratativas necessárias conforme o momento, uma vez que o desconto em folha é objeto de um convênio entre a SISTEL e a APOS.

2) Os associados que optaram pelo recolhimento da contribuição mensalmente em folha continuarão a ser descontados pela SISTEL regularmente até que a nova plataforma de cobrança adotada pela APOS esteja funcionando a plena carga. A avaliação da Diretoria é que não há condições práticas para introduzir a nova forma de cobrança ainda em setembro. 

3) Os associados que optaram pelo recolhimento da contribuição trimestralmente devem aguardar um pouco mais por novas instruções, evitando fazer transferências bancárias agora. A Diretoria está avaliando a conveniência de iniciar o uso da plataforma pelo plano trimestral. Oportunamente serão enviados comunicados específicos sobre as contribuições trimestrais.

4) É necessário equacionar também outras questões para evitar inconvenientes. Não está claro na correspondência da SISTEL o que será feito com relação à mensalidade de agosto, que não foi recolhida para nenhuma associação filiada à FENAPAS. Além disso, no caso específico da APOS, há associados que já haviam optado pelo desconto em folha antes da rescisão do convênio, mas que não haviam sido incluídos pela SISTEL na sua sistemática.

Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os associados.

A Diretoria"

Fonte: APOS (13/09/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".