sábado, 29 de setembro de 2018

Fundos de Pensão: 3a. audiência pública debateu modelos de planos dos fundos de pensão


Encontro desta sexta-feira (28), em Brasília, reuniu especialistas e sociedade para aprimorar o sistema de previdência complementar fechado

A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda realizou, na manhã desta sexta-feira (28), em Brasília, a terceira audiência pública para debater os modelos de planos de previdência ofertados, contratados e administrados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

O encontro, promovido pela secretaria, tem o objetivo de subsidiar estudos e de formular políticas públicas que visem ao aprimoramento do sistema fechado de previdência (fundos de pensão). Atualmente, o país conta com 301 entidades fechadas que administram, aproximadamente, 1.105 planos, com patrimônio acumulado de R$ 847 bilhões.

A audiência pública reuniu representantes da sociedade, incluindo gestores e especialistas do setor.

Fonte: Previc (28/09/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".