terça-feira, 20 de novembro de 2018

Fundos de Pensão: Brasil, por intermédio da Previc, será membro de Comitê da Organização Internacional de Fundações


O Brasil, representado pela Previc, o regulador dos fundos de pensão, foi eleito membro do Comitê Executivo da Organização Internacional dos Supervisores dos Fundos de Pensão (IOPS, na sigla em inglês), para o intervalo entre 2019 e 2020.
A eleição está alinhada ao processo de adesão do País à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Aperfeiçoamento
A Previc, que na gestão de Fabio Coelho tem se debruçado no aperfeiçoamento do arcabouço regulatório do setor, contribuirá para a execução do planejamento estratégico da IOPS, aprovação de alterações orçamentárias, deliberação sobre assuntos da assembleia geral, supervisão do trabalho da instituição, dentre outras atividades. A IOPS é uma organização internacional que representa os supervisores de fundos de pensão, com sede em Paris e composta por 86 países-membros.

Fonte: Estadão (20/11/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".