terça-feira, 6 de novembro de 2018

Idosos: Com longevidade cresce o acesso de idosos às redes sociais e a demanda por cuidadores de idosos


Nos últimos 2 anos nenhum grupo cresceu mais em número de perfis no facebook do que o dos idosos. Até agora, 7,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais estavam conectadas à rede social, número que equivale a uma quarta parte do total de brasileiros nessa faixa de idade.

Esse contingente cresceu nada menos de espantosos 56%, sendo que o Rio de Janeiro é o Estado onde esse crescimento revelou-se maior, aponta pesquisa da SeniorLab. O levantamento mostra também que 49% desses idosos já fez alguma compra pela internet.

Chama a atenção para o fato de que com o rápido envelhecimento da população brasileira, a ocupação de cuidador de idoso foi a que mais cresceu no País na última década, entre 2,6 mil profissões pesquisadas pelo Ministério do trabalho e Emprego. O número de profissionais da área passou de 5,2 mil, em 2007, para 34 mil, em 2017, o que significou um crescimento de 547%.

Esses números, porém, devem estar aquém da realidade, uma vez que não incluem os trabalhadores informais que atuam cuidando de idosos.

Fonte: O Globo (06/11/218)

Um comentário:

  1. Realmente muito difícil para idosos, não querem dar trabalho aos
    filhos, e por outro lado, não querem intimidade com cuidadores.....ou
    ,.,.,.,dependência de cuidadores...
    Muito difícil.....mas,.,.,é probabilidade,.,.,de até quando serem
    independentes,.,.,e até quando precisam de cuidadores.........ou
    ,.,.,até quando a vida acaba.
    Ling

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".