terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Patrocinadoras: Padtec vende divisão de sistemas submarinos para IPG Photonics


A Padtec anunciou a venda de sua divisão de sistemas ópticos submarinos para a IPG Photonics Corporate, multinacional americana especializada em amplificadores de alta potência. Para esta transação, a Padtec contou a assessoria da IGC Partners, empresa especializada em fusões, aquisições e operações de venda, e com o escritório de advocacia BRGC Advogados, para os trâmites legais da operação.

A operação, que soma um total de R$ 75 milhões, faz parte da estratégia da Padtec de concentrar esforços no mercado de transporte óptico de alta capacidade para redes terrestres. Os recursos provenientes da venda serão direcionados, prioritariamente, para a área de Pesquisa e Desenvolvimento, redução de endividamento e para expansão da empresa no mercado externo.

“Essa aquisição permitirá à IPG ingressar no mercado de transmissão óptica submarina", afirma Ekaterina Golovchenko, vice-presidente de sistemas de telecomunicações da IPG Photonics. "A combinação da solução de última geração para redes submarinas da Padtec com os amplificadores ópticos de alta potência e Raman e sistemas DWDM da IPG nos permitirá competir, efetivamente, em um número cada vez maior de projetos de redes submarinas, em todo o mundo", completa Ekaterina.

Além do repetidor óptico, a divisão de sistemas submarinos da Padtec adquirida pela IPG inclui também a estrutura para serviços de implantação, operação e manutenção da planta submersa.

Fonte: Convergência Digital (21/01/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".