quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Fundos de Pensão: Petros (Petrobras) vai eleger novos conselheiros deliberativos e ficais



Objetivo da maioria dos participantes na eleição e' afastar a ingerência partidária sindical existente ate' hoje na Petros

No início de 2014 começou um movimento quando investidores-participantes dos fundos de pensão do Banco do Brasil, da Petrobras e da Caixa Econômica Federal se candidataram como conselheiros independentes, tentando assim afastar a ingerência partidária-sindical na gestão do seu patrimônio bilionário.

A Previ e a Funcef obtiveram êxito ao elegerem diretores e conselheiros independentes de partidos políticos e sindicatos.

Na Petros a representação por eleição dos investidores-participantes ainda permanece sob influência partidária-sindical, da FUP-PT e FNP-PSTU, alternando posições nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, há mais de 20 anos.

Existe a oportunidade nessa eleição de 2019 de uma relevante renovação na representação dos nossos interesses como investidores-participantes. Fundo de pensão é essencialmente para “criar dinheiro” e pagar proventos de aposentadoria. A ingerência partidária sindical não “cria dinheiro”, pelo contrário, destrói valor do nosso bilionário patrimônio.

Os principais compromissos de campanha dos candidatos desta linha de pensamento e que deveriam ser também de todos conselheiros eleitos de todas EFPCs são:

  • Dar transparência aos participantes dos atos da Petros;
  • Efetiva paridade de gestão entre os patrocinadores e participantes;
  • Um plano de equacionamento do déficit justo, adequado e suportável para os participantes.
Fonte: Discrepantes (28/08/2019)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".