quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Patrocinadoras: Telebras confirma que está à venda pelo Governo Bolsonaro



Em fato relevante encaminhado à CVM nesta quarta-feira, 21/08, a estatal informa que foi comunicada pelo MCTIC da presença no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República, iniciativa que visa a privatização das estatais.
Segundo a Telebras, a medida será para "garantir sua sustentabilidade econômico-financeira". Informa ainda que será constituído um Comitê Interministerial, com prazo de 180 dias, para a conclusão dos trabalhos.

A inclusão da estatal no PPI alimentou forte especulação nos papéis ao longo do dia. Na BMFBovespa as ações preferenciais da empresa (TELB4) subiram 61,98%, negociados a R$ 36,90. Já as ações ordinárias (TELB3) avançaram 64,95%, encerrando o dia vendidos a R$ 39,39.

Segue a íntegra do comunicado da Telebras:
A Telecomunicações Brasileiras S.A. (“Telebras” ou “Companhia”) (B3: TELB3 & TELB4) informa que, na data de hoje, foi comunicada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações de que está na pauta da reunião agendada para a tarde de hoje do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da
Presidência da República a qualificação da Telebras no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
A qualificação da Telebras teria a finalidade de estudar alternativas de parceria com a iniciativa privada, bem como propor ganhos de eficiência e resultado para a empresa, com vistas a garantir sua sustentabilidade econômico-financeira. É prevista a constituição de um Comitê Interministerial, com prazo de 180 (cento e oitenta dias) para conclusão dos trabalhos, contados a partir da contratação dos estudos de que trata a resolução de qualificação da Companhia pelo
Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República.
A Telebras manterá informados seus acionistas, o mercado e o público em geral acerca do fato acima relatado.
                         
ANTÔNIO JOSÉ MENDONÇA DE TOLEDO LOBATO
Diretor de Relações com Investidores

Fonte: Convergência Digital (21/08/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".