segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Planos de Saúde: Anapar promove II Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Estatais Federais



No dia 26 de setembro a Anapar realizará em Brasília (DF), o II Seminário Nacional em Defesa dos Planos de Saúde de Autogestão das Estatais Federais.
O evento contará com a participação de entidades representativas dos usuários de diversos planos hoje ameaçados pela CGPAR 23, resolução que impõe uma série de limitações nos benefícios de assistência médica.

O eixo central das discussões será a defesa dos planos de saúde de autogestão, impactos da CGPAR 23 e tramitação do PDC 956/2018 da deputada federal Érica Kokay (PT-DF).

A programação começa às 9h com a abertura das centrais sindicais e apresentação da missão e novos desafios da Anapar, que recentemente aumentou seu escopo de representação e luta com a criação da Diretoria de Saúde Suplementar.

Às 16h, a Anapar e a Fenae coordenam o debate sobre experiências das entidades e definição de planos de lutas. O objetivo é traçar estratégias de atuação conjunta no combate às resoluções da CGPAR 23 e das outras ameaças aos planos de saúde dos trabalhadores das estatais.

“A Anapar se destaca na luta pela preservação dos direitos acumulados para o pós trabalho, tais como a previdência social e complementar. Incorpora-se, agora, à luta dos trabalhadores pela preservação do direito à saúde suplementar.  Este seminário pautará o tema nas prioridades da Entidade e dará o norte das ações mais urgentes.  Contamos com sua participação e de sua entidade nessa parceria na defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirma o presidente da Anapar, Antônio Braulio de Carvalho.

Confira a programação completa:
08h30 – Credenciamento

09h – Abertura: Centrais Sindicais

10h – Missão e Novos Desafios da Anapar
Antônio Bráulio de Carvalho – Presidente
Francisca de Assis Araujo Silva – Diretora de Saúde Suplementar

11h – A importância dos planos de autogestão
Albucacis de Castro Pereira – Médico
José Luiz Toro – Assessor Jurídico da Unidas

13h – Almoço

14h – Impactos CGPAR 23 nos planos de autogestão
Fabiana Matheus – Diretora Saúde e Previdência da Fenae
Tirza Coelho – Assessora Jurídica da Anapar

16h – Experiências das Entidades e Definição de Planos de lutas
Representantes das Entidades
Coordenação: Anapar e Fenae

17h – Tramitação do PDC 956/2018
Érika Kokay – Deputada Federal

18h – Encerramento

Serviço:
Data: 26 de setembro de 2019
Local: Hotel San Marco
Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6
8h30 às 18h

Inscrições até 24 de setembro em www.anapar.com.br

Fonte: Anapar (10/09/2019)

Nota da Redação: Apesar da CGPAR 23 não afetar diretamente o plano assistencial PAMA da Sistel, a tendência é esses planos de saúde geridos por entidades de previdência complementar serem cada vez mais limitados no futuro, principalmente os patrocinados por empresas estatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".