quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Fundos de Pensão: Paralisada há dois meses por desembargador, investigação da operação Greenfield volta a andar



Após uma paralisação de dois meses determinada pelo desembargador federal Ney Bello, o Tribunal Regional Federal da 1a Região (TRF-1) determinou que as ações da Operação Greenfield, que apura fraudes em fundos de pensão, voltem a andar.
Além disso, a corte decidiu que os processos continuarão na 10ª Vara Federal do DF, com o juiz Vallisney de Oliveira.

A ordem para retomar os processos chegou à 10ª Vara nesta semana. A Terceira Turma do TRF-1 julgou um habeas corpus envolvendo uma das ações penais decorrentes da operação, que aponta prejuízo de R$ 34 milhões em aportes da Funcef (fundo de pensão da Caixa) e da Petros (fundo de pensão da Petrobras) na reestruturação da antiga Gradiente. O caso ficou conhecido como FIP Enseada.

A Terceira Turma discordou de Ney Belo entendeu que o caso deve continuar na 10ª Vara e deve voltar a tramitar normalmente.

Fonte: O Globo (13/11/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".