quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Fundos de Pensão: Plano Previ Família, para familiares de participantes da Previ (BB), é aprovado pela Previc



A Previc aprovou o regulamento do plano voltado aos familiares dos participantes da Previ do Banco do Brasil.
A aprovação do Plano Setorial Previ Família, que será viabilizado através do Fundo Setorial Abrapp, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, 11 de novembro. A Portaria n. 966/2019 informa ainda que a Abrapp figura na condição de instituidor setorial.
“Na condição de nossa maior associada, destacamos a importância do novo plano da Previ como uma referência para todo o sistema. Assim como outras importantes fundações como a Valia, Funcesp, Fachesf, Fusan, entre outras, a Previ é mais uma associada que acredita na viabilidade do plano família para ampliar o crescimento do sistema”, diz Luís Ricardo Marcondes, Diretor Presidente da Abrapp. Ele ressalta ainda o potencial da entidade para a adesão de grande número de participantes ao novo plano, que tem previsão de lançamento no primeiro trimestre de 2020.

“A Previ tem uma população expressiva de participantes e, por isso, representa um enorme potencial em termos de escala para a adesão de familiares”, comenta Luís Ricardo. Ele reforça ainda o impacto midiático do lançamento do novo plano para incentivo a que outras entidades sigam no mesmo caminho. “Sem dúvida, pode servir de modelo de engajamento e estímulo para as demais associadas”, prevê o Diretor Presidente. Ele destaca ainda o papel da atual direção da Previ na condução para a aprovação do novo plano, em especial, do atual Diretor Presidente da entidade, José Maurício Coelho, que também ocupa atualmente a posição de Presidente do Conselho Deliberativo da Abrapp.

Maior entidade fechada do país, a Previ possui atualmente 199,2 mil participantes. O novo plano poderá ser contratado por familiares dos associados da entidade – mais especificamente, consanguíneos até o 3º grau e por afinidade até o 2º grau. “Temos tradição e expertise com os planos da Previ, além de um olhar inovador em relação ao futuro. Nossa governança é considerada uma referência entre as entidades fechadas de previdência complementar. Essas são qualidades importantes, e temos uma expectativa positiva em oferecer essa oportunidade aos familiares dos associados”, diz José Maurício.

O Previ Família será um plano de Contribuição Definida, sem contrapartida do patrocinador. O participante escolherá quanto contribuir a cada mês, e seu benefício será determinado pelo saldo poupado e pela rentabilidade dos investimentos. Ele terá características próprias, com investimentos separados dos outros planos da Previ - Plano 1 e Previ Futuro, diz comunicado da entidade.

O contexto da Reforma da Previdência também incentiva o lançamento do novo plano. “Num cenário de desafios para o mercado de previdência e para a economia de maneira geral, a criação de um novo plano de benefícios busca oferecer alternativas aos associados para assegurar seu futuro e proteger seus familiares”, diz Marcel Barros, Diretor de Seguridade da Previ. O dirigente explica ainda que a criação do novo plano contribui para a sustentabilidade da entidade, pois auxilia para que a organização se mantenha sólida e perene para cumprir sua missão de pagar benefícios de maneira eficiente, segura e sustentável.

Fonte: Acontece Abrapp (12/11/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".