quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Patrocinadoras: Na Espanha, Telefônica diz que Oi iniciou contatos para vender operação móvel



A Oi iniciou o processo para uma potencial venda de sua operação de telefonia móvel, afirmou nesta quarta-feira, 13/11, o vice-presidente de operações da rival Telefónica, Angel Villa, em Barcelona.

Questionado durante a conferência European Technology, Media and Telecoms, promovida pelo Morgan Stanley, sobre o Brasil, onde a Telefónica obtém cerca de um quarto de seu resultado global,  Angel Vila disse que a Oi começou um processo para venda de seus negócios de telefonia móvel e afirmou que a Telefónica vai avaliar os ativos da Oi.

“Isso pode ser uma situação interessante onde pode haver sinergias”, disse Vila. Mas o VP da Telefónica admitiu que a venda deve enfrentar desafios regulatórios, trazendo exigências para o comprador se desfazer de parte dos ativos.

As declarações apimentam o debate sobre o controle da Oi e a venda de ativos. Na Futurecom 2019, Claro, Telefônica e TIM admitiram o interesse, mas adotaram um tom político. O COO da Oi, Rodrigo Abreu, disse que, neste momento, não faria sentido vender o ativo telefonia móvel, mas assumiu que vai vender os datacenters.

Fonte: Convergência Digital (13/11/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".