sábado, 23 de novembro de 2019

Planos de Saúde: Conheça o resultado da AMS em 2018 (ano-base 2017) baseado no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)



A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em outubro, os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras 2018 – ano-base 2017. O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da AMS ficou em 0,5484, onde 1 é a nota máxima.

O IDSS considera quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS), Garantia de Acesso (IDGA), Sustentabilidade no Mercado (IDSM) e Gestão de Processos e Regulação (IDGR)

Veja as notas da AMS:



Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)
O IDSS permite a comparação entre empresas, estimulando a disseminação de informações de forma transparente, a redução da assimetria de informação e a ampliação da concorrência no setor. Para o ano-base 2017, iniciou-se uma nova etapa do Programa de Qualificação, que passou a utilizar o TISS (Troca de Informações na Saúde Suplementar), um padrão de trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde.

Nova metodologia: IDSS – TISS
O uso do Padrão de Troca de Informações na Saúde Suplementar (TISS) como fonte de dados para o processamento dos indicadores do IDSS, a partir do ano-base 2017, marcou nova etapa do Programa, possibilitando a ampliação do escopo e permitindo a introdução de novos indicadores e de ajustes de outros. Dessa forma, a nova metodologia do IDSS – TISS apresenta indicadores que melhor discriminam o desempenho das operadoras, especialmente quanto a seus aspectos assistenciais.

A nova a metodologia do Programa IDSS – TISS gera resultados que não são totalmente comparáveis com a antiga. Veja na tabela abaixo a comparação do resultado do IDSS 2016 e do IDSS_TISS 2017, na modalidade de Autogestão de RH:



Clique aqui para mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras 2018.

Fonte: Discrepantes e Aposentelecom (22/11/2019)

Nota da Redação: Para conhecer o índice de cada operadora que o leitor utiliza, clique neste link e forneça o código ANS: da Unimed Campinas é 33569-0 e da Bradesco Saúde 00571-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".