sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Fundos de Pensão: Justiça aceita denúncia contra diretores de fundos de pensão na gestão do PT



A Justiça Federal em Brasília aceitou as denúncias da Operação Greenfield contra 21 pessoas acusadas de gestão fraudulenta dos fundos de pensão dos funcionários da Petrobras e da Caixa.
Entre os acusados estão ex-dirigentes dos dois fundos de pensão e empresários que, segundo o Ministério Público Federal, se organizaram para realizar aportes fraudulentos no Fundo de Investimentos e Participações Multiner.

As duas denúncias foram aceitas pelo juiz Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, e colocam mais uma vez no banco dos réus os ex-presidentes da Petros Wagner Pinheiro e da Funcef Guilherme Lacerda, ambos indicados pelo PT.

De acordo com as investigações, as fraudes teriam sido praticadas entre 2009 e 2014. As irregularidades envolveram aportes dos dois fundos que somaram quase 300 milhões de reais no Multiner, que apresentava desequilíbrio e incapacidade financeira. As fraudes foram cometidas com a ajuda de laudos em que o valor da empresa foi inflado. As consultorias responsáveis pelo laudo, na verdade, eram empresas de design de interiores e de tecnologia da informação segundo o MPF.

Fonte: Cruzoé (05/12/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".