quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Patrocinadoras: Eurico Teles, presidente da Oi, afirma que esta' saindo da companhia no dia 30 de janeiro de 2020


A expectativa é que Rodrigo Abreu, diretor de operações da Oi, seja o substituto

O diretor-presidente da Oi, Eurico Teles, disse há pouco em entrevista à imprensa que vai deixar o cargo no dia 30 de janeiro do ano que vem.

“Estou saindo da companhia no dia 30 de janeiro de 2020”, disse Teles em entrevista convocada pela companhia para falar sobre a operação deflagrada hoje pela Polícia Federal e que envolve companhias de telefonia.

O executivo disse que sua saída do cargo não guarda nenhuma relação com a operação da Polícia Federal deflagrada hoje e que investiga supostos repasses milionários feitos pelo grupo Oi/Telemar para empresas do grupo Gamecorp/Gol, segundo informações do Ministério Público Federal (MPF).

Como já publicado pelo Valor, o plano de sucessão homologado pela Justiça em setembro prevê que Teles deixe a companhia até o começo de 2020.

A expectativa é que Rodrigo Abreu, diretor de operações da Oi, seja o substituto de Teles como presidente da operadora de telefonia.

Abreu também participa da entrevista coletiva à imprensa neste momento.

Entenda o caso
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, em cooperação com o Ministério Público Federal e com a Receita Federal, a 69ª fase da Operação Lava Jato, denominada Mapa da Mina. A operação investiga repasses do grupo Oi/Telemar para empresas do grupo Gamecorp/Gol, de um dos filhos do ex-presidente Lula, Fábio Luis Lula da Silva.

O foco do inquérito é apurar crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa, tráfico de influência internacional e lavagem de dinheiro envolvendo contratos e/ou acertos suspeitos que geraram repasses milionários.

As investigações apontam que as empresas do grupo Gamecorp/Gol não possuíam mão de obra e ativos compatíveis com a efetiva prestação dos serviços para os quais foram contratadas pela Oi/Telemar.

As provas colhidas indicam que as empresas do grupo Oi/Telemar contrataram o grupo Gamecorp/Gol sem cotar preços com outros fornecedores, fizeram pagamentos acima dos valores contratados e praticados no mercado e realizaram pagamentos por serviços não executados.

Fonte: Valor Investe (10/12/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".