quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

INSS: Governo levará quase dois anos para resolver a fila já esperada no INSS. Enquanto isso, idosos seguem trabalhando e tirando emprego de jovens



Somente em novembro o governo deve normalizar a fila de pedidos de aposentadorias que estão atrasados no INSS.
Em outras palavras, levará quase a metade do mandato do presidente Jair Bolsonaro para resolver um problema que já estava contratado desde 2018.

O próprio secretário Rogério Marinho disse em entrevista coletiva nesta terça-feira que havia uma fila de 1,6 milhão de pessoas em dezembro de 2018, no final do governo Temer.

O problema foi agravado pelo avanço da reforma da Previdência, que sempre provoca aumento de pedidos. Mas Marinho disse que a informatização também facilitou o acesso aos pedidos, que cresceram de 700 mil por mês para quase 1 milhão. Ao mesmo tempo, cerca de 7 mil funcionários do INSS se aposentaram.

A ideia do governo é montar uma força-tarefa com 7 mil militares da reserva, que seriam voluntários com acréscimo de 30% nos benefícios que já recebem. Eles precisariam ser treinados até abril, para em seis meses, a partir dessa data, se normalizar a fila.

Marinho disse que o INSS aumentou a produtividade per capita dos funcionários, no choque de gestão que o órgão recebeu neste governo. Mas o fato é que os sete mil aposentados estão fazendo falta e serão repostos provisoriamente pelos militares.

Fonte: O Globo (14/01/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".