segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Planos de saúde de autogestão investem em serviços compartilhados como forma de reduzir custos



Operadoras de planos de saúde de autogestão estão investindo em uma estratégia de aquisição de serviços médicos em conjunto, com o objetivo de reduzir custos operacionais.

A Unidas, entidade representante das operadoras de autogestão do Brasil, criou a UniShare, primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões.

A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa a transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores. Atualmente, a Unidas congrega mais de 110 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,7 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar.


A contratação conjunta dos serviços pode gerar uma economia de até 30% para as operadoras. Entre as empresas de prestação de serviço cadastradas na plataforma da Unidas estão Amparo, Qualirede e Clínica Doc, que trabalham com atenção primária.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico (26/12/2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".