quarta-feira, 25 de março de 2020

Comportamento: Novo horário de funcionamento dos bancos durante quarentena tem período especial para grupo de risco. Evite sair de casa!




Agências vão abrir de 9h às 10h para atendimento presencial do grupo de risco e de 10h às 14h para os demais, segundo a Febraban

Os bancos vão funcionar em horário diferenciado durante a quarentena do coronavírus, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências vão abrir em horário reduzido das 10h às 14h, de segundo a sexta-feira por período indeterminado. Das 9h às 10h, haverá atendimento somente para grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas.

A Febraban informa ainda que qualquer nova mudança de horário será informado aos clientes pelos respectivos bancos. A alteração das horas de funcionamento foi estabelecida conforme orientações do Banco Central.

A recomendação da Federação é de que os clientes tentem usar canais de atendimento remoto (telefone, internet, aplicativos) para resolver pendências. Saques emergenciais podem ser realizados em um dos 170 mil caixas eletrônicos distribuídos pelo Brasil. Segundo a entidade, esses terminais de atendimento estão com reforço de higienização.

“Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos colaboraram para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação do vírus COVID-19”, diz, em comunicado.

O Santander foi o primeiro a anunciar a mudança de horário. Em seguida, a Caixa informou o horário reduzido. Depois, foi a vez do Banco do Brasil. Mas o comunicado da Febraban engloba outras instituições, como Itaú, Bradesco e bancos menores.

Fonte: Valor Investe (24/03/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".