sábado, 9 de maio de 2020

Fundos de Pensão: ICSS apresenta à Previc novo modelo de certificação para 2021 baseado em teste de conhecimentos na área pertinente



O Conselho Diretor do ICSS apresentou a representantes da Previc, nesta quarta-feira (06), o modelo revisado da Certificação por Experiência, que passará a combinar Prova e Títulos a partir do próximo ano.


Portanto, este ano de 2020 é a última oportunidade para que os diretores, conselheiros e demais gestores das entidades fechadas obtenham o seu certificado profissional no atual formato da Certificação por Experiência.

Segundo o Presidente do ICSS, Guilherme Leão, a principal novidade do modelo que entrará em vigor em 2021 é a incorporação de teste de conhecimentos na ênfase de certificação escolhida, que se somará à análise do currículo do candidato e de outros documentos de comprovação da experiência. Esses últimos passarão a ser parametrizados dentro de um sistema de score. A combinação desses elementos, que considera o nível de experiência para o balanceamento, proporcionará a nota final do candidato.

“Será uma elevação ainda maior da qualidade do processo de certificação feito pelo ICSS, a maior entidade certificadora do nosso segmento, em linha com as exigências previstas na Instrução Previc n. 13/2019”, destaca Guilherme Leão.

A reunião virtual contou com a participação do Diretor de Fiscalização e Monitoramento da Previc, Carlos Marne, da Diretora de Licenciamento, Ana Baasch, e do Coordenador-Geral de Autorização para Funcionamento e Gestão de Cadastro, Milton Santos, e profissionais da área técnica do órgão de fiscalização. Os representantes da Previc mostraram-se receptivos à nova modelagem e solicitaram ao ICSS o envio do material para análise mais aprofundada.

Durante a reunião, a Diretora Ana Baasch informou a previsão de que a Previc poderá publicar em 1 mês a instrução sobre os conteúdos programáticos exigidos para os exames de certificação, em linha com o disposto na Resolução CNPC n. 33/2019.

Fonte: Ed. Roncarati (07/05/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".