domingo, 17 de maio de 2020

INSS cria novos serviços digitais para substituir atendimento presencial



Uma portaria publicada do Instituto Nacional do Seguro Social estabeleceu novos serviços sob o formato digital em reação à pandemia da Covid-19 e da suspensão do atendimento em agências da Previdência Social.
A ideia é que esses novos procedimentos sejam feitos somente no formato eletrônico. 

A Portaria, assim, altera o catálogo de serviços do sistema de agendamento, SAG Gestão, “em razão da suspensão do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, possibilitando o acesso aos serviços pelos usuários do INSS remotamente durante o estado de emergência de saúde pública”. 

Com a medida publicada nesta sexta, 15/5, foram criados os novos serviços do tipo tarefa, Cálculo de Contribuição em Atraso, Emissão e/ou Cálculo de GPS; Atualização de Código de Atividade; e Transferir Benefício para Conta Corrente. A Portaria estabelece, assim, ajustes para viabilizar o atendimento online. 

Por conta disso, fica também determinado que o atendente da Central 135 comunicará ao requerente que poderá anexar a documentação que julgar pertinente a análise do pedido pelo aplicativo MEU INSS. Sempre que as informações prestadas pelo requerente nos campos adicionais não forem suficientes à conclusão da análise, deverá ser cadastrada exigência ao segurado.

Fonte: Convergência Digital (15/05/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".