quinta-feira, 7 de maio de 2020

Patrocinadoras: TIM e Vivo já acessam dados sobre a Oi Móvel visando possível compra



A TIM confirmou que começou o due diligence com a Vivo para a possível compra da Oi Móvel


A TIM confirmou que começou o due diligence com a Vivo para a possível compra da Oi Móvel, mesmo com a quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 e a expectativa é que o mercado receba informações até o mês de junho, revelou o presidente Pietro Labriola, em teleconferência de resultados do primeiro semestre de 2020, realizada nesta quarta-feira, 06/05. Segundo Labriola, foi dado acesso aos dados para fazer a investigação das oportunidades e dos riscos. "A Oi colaborou e estamos avaliando todos os dados", declarou o executivo.

Sem querer adiantar detalhes- até por conta da própria negociação - Labriola garantiu que 'está indo tudo bem'. Ele descartou impacto no processo pela Covid-19. "Esse é um investimento de médio e longo prazo", declarou. O CFO da TIM Brasil, Adrian Calaza, foi além: 'estamos conduzindo os dados da melhor forma e podemos ter uma proposta nos próximos meses'.

O presidente da Vivo, Christian Gebara, também em teleconferência de resultados do primeiro trimestre, anunciou o início da coleta de informações, mas foi mais cauteloso. "Esse é um processo que leva um longo tempo e envolve uma empresa em situação legal específica(recuperação judicial). Não tenho como dizer quanto vai levar, mas estamos caminhando", pontuou.

Mas há impeditivos para a aquisição da Oi Móvel. Primeiro, a própria Oi precisa ter autorização na assembleia de credores para vender o ativo. A Oi ainda não confirmou quando será essa assembleia, mas ela tem de acontecer até o dia 06 de novembro. Além disso, há as questões envolvendo os órgãos reguladores - Anatel e CADE - por conta da partilha dos ativos, especialmente, espectro.

Fonte: Convergência Digital (06/05/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".