terça-feira, 5 de maio de 2020

Sistel: Diretor Presidente da Sistel responde a solicitação da APAS-RJ sobre providencias solicitadas durante a pandemia




Na data de ontem a Sistel enviou resposta às solicitações feitas pelo presidente da APAS-RJ no início de abril e que foram publicadas neste blog no seguinte link.


"CT. 100/038/2020                                                                   Brasília (DF), 04 de maio de 2020.

Ao Senhor, Nominando Martins da Silva - Presidente

ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO SETOR DE TELECOMUNICAÇÕES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – APAS RJ - Rio de Janeiro- RJ.

Ref.: Ct.003/20 – PR – Covid 19

Senhor Presidente,

Acusamos o recebimento de sua correspondência em referência, ocasião em que louvamos a preocupação da APAS-RJ com os riscos do Coronavírus para a população, notadamente em relação aos Assistidos da Sistel, pessoas em idade média de 72 anos, que necessitam de uma atenção especial nesse momento crítico.

Quanto às propostas e solicitações dessa Associação apresentadas em sua CT, temos a dizer que a Sistel já vem adotando diversas medidas para amenizar as consequências da crise da Covid 19, entre as quais vale destacar: 

- flexibilização no encaminhamento de documentos para compor os processos de concessão de benefícios, habilitação de beneficiários, concessão de empréstimos, com o recebimento de requisições em meio digital; 

- aprovação na reunião de abril do Conselho Deliberativo do início do processo de distribuição do superávit de 2016; 

- suspensão temporária no pagamento das parcelas dos empréstimos concedidos, durante os meses de abril, maio e junho; 

- reembolso de despesas médicas por meio digital; 

- comunicações diversas sobre locais de vacinação, reforço do programa “Alô Doutor”, disponibilização de equipes médicas da Bradesco e CNU para esclarecimento de dúvidas; 

- acompanhamento proativo dos pagamentos de boletos, com o objetivo de minimizar eventuais inadimplências; 

No que diz respeito ao pagamento do Superávit do PBS-A em andamento, a Sistel vem adotando as regras legais e disciplinamento estabelecidos pela Previc. 

Informamos ainda que, além das providências que já vêm sendo adotadas, a Sistel está avaliando outros procedimentos, atenta ao que vier a ser deliberado pelo CNPC e Previc, para a consequente aplicação aos seus Assistidos e Participantes. 

Atenciosamente, 

Carlos Alberto Cardoso Moreira - Diretor Presidente"

Fonte: APAS-RJ e FENAPAS (04/05/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".