sexta-feira, 3 de julho de 2020

INSS: Decreto torna automática antecipação do 13º de aposentados e pensionistas



Não haverá mais a necessidade de, a cada exercício, o governo federal editar uma nova autorização

O pagamento do 13º salário a aposentados e pensionistas do INSS será antecipado todos os anos, sem necessidade de uma nova autorização do governo a cada ano. A determinação foi publicada na edição de quarta-feira (1º/7) do Diário Oficial da União.

A partir do próximo ano, a primeira parcela será paga com o benefício de agosto — com o pagamento entre o fim de agosto e o começo de setembro. A segunda parcela, por sua vez, será paga com o benefício de novembro — liberado entre os últimos cinco dias úteis de novembro e os primeiros cinco dias úteis de dezembro.
 
O decreto 10.410 estabelece que a antecipação, que antes dependia de determinação do presidente da República, será automático para quem recebe auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte ou auxílio-reclusão. O pagamento do 13º é dividido em duas parcelas, de 50%, cada.

Fonte: Correio Braziliense (02/07/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".