terça-feira, 8 de setembro de 2020

Patrocinadoras: 44 anos de existência do CPQD são celebrados com festa virtual



Uma cerimônia virtual que reuniu os colaboradores e seus familiares marcou a comemoração dos 44 anos do CPQD, celebrados na segunda-feira, 31 de agosto. A festa começou com a exibição de um vídeo produzido especialmente para a data, ressaltando as conquistas, os desafios, os valores e a essência da organização: a inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação.

O Coral do CPQD, que vem realizando seus ensaios virtualmente, foi protagonista de um momento especial do evento. Sob a condução do regente Daniel Duarte e com o apoio do pianista Chiquinho Costa, os integrantes do coral gravaram individualmente, em suas casas, sua interpretação da música Can’t stop the feeling!, que faz parte da trilha do filme Trolls. As gravações foram editadas e resultaram em um vídeo, apresentado como uma homenagem ao aniversário do CPQD.

A mensagem do presidente Sebastião Sahão Júnior, em formato de uma carta, lembrou as inúmeras inovações que saíram dos laboratórios do CPQD para o mercado, as empresas criadas, os grandes projetos, a parceria com o Estado, a diversificação de áreas de atuação e as tecnologias de ponta em que vem trabalhando atualmente. Destacou também a importância da transformação cultural e da definição dos valores do CPQD, bem como da adoção de um novo modelo de gestão e da transformação digital – fatores essenciais para um futuro de crescimento da organização. “Um momento que ficará marcado para sempre nessa bonita história foi o lançamento da nova logomarca, resultado de uma combinação de sentimentos de orgulho, amor, carinho e respeito por tudo o que o CPQD representa para o nosso país”, acrescentou o presidente.

Antonio Carlos Valente, presidente do Conselho Curador, também lembrou algumas soluções relevantes desenvolvidas pela organização, ao longo dessas mais de quatro décadas. “O tempo passou e continuamos desenvolvendo as soluções de que o Brasil precisa, agora no agronegócio, nas cidades inteligentes, em transações financeiras sofisticadas e também no apoio à saúde”, disse Valente. “Que tenhamos muito mais tempo pela frente, para continuar desenvolvendo soluções adequadas à nossa realidade e que nos permitam dominar a tecnologia e produzir soluções industriais adequadas”, concluiu.

A festa teve ainda a apresentação dos resultados do concurso Confeiteiro da Vez, uma iniciativa inovadora para celebrar o aniversário do CPQD. Os colaboradores receberam em suas casas um kit contendo ingredientes e confeitos para a preparação de um bolo, além de balões, chapéus e velinhas. A proposta era que cada um preparasse, em família, o bolo de aniversário e registrasse essa homenagem ao CPQD em foto ou vídeo, para participar do concurso online, que premiou os três mais curtidos.

Como não poderia deixar de ser, a festa virtual teve Parabéns a Você e boa música. Daniel Duarte, regente do Coral do CPQD, interpretou duas canções, acompanhado por Chiquinho Costa. E o cantor Thiago Hoover encerrou a celebração com um show que agitou todos que estavam conectados ao evento.

Assista ao Vídeo de Abertura do evento. 



Fonte: Fatos CPQD (08/09/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".