segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Sistel comunica que plano PBS-Telebras teve seu processo de distribuição do superavit suspenso pela Previc



Vide a comunicação enviada aos participantes do plano PBS-Telebras

"Em relação ao processo de distribuição do Superávit do PBS-Telebras, encaminhado para análise e aprovação em 26 de junho, informamos que a PREVIC, no último dia 14, notificou a Sistel da suspensão temporária da análise do referido processo. 

A referida suspensão teve como base a manifestação da Procuradoria Jurídica da PREVIC envolvendo demanda judicial proposta pela Fenapas contra a Sistel e seus patrocinadores. Essa ação judicial foi proposta em 2005, na Justiça Comum do Rio de Janeiro, tendo como objeto a declaração de nulidade do processo de segregação do anterior Plano de Benefícios único da Sistel, que implicou na criação do PBS-A e dos demais planos, incluindo o PBS Telebras. 

A ação teve decisão favorável à Fenapas, que foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do RJ em 2017. Porém, em 2018, ainda na fase recursal, a PREVIC solicitou o ingresso na ação perante o Tribunal de Justiça do RJ, que decidiu transferir o processo para a Justiça Federal,a qual ainda não se posicionou sobre a competência para julgar a ação. 

Assim, conforme notificado pela PREVIC, a partir do posicionamento da Justiça Federal, haverá nova avaliação sobre a continuidade da análise do processo de distribuição do Superávit do PBS-Telebras. 

A Sistel está acompanhando o assunto e interagindo com a PREVIC, sendo que novos eventos serão prontamente comunicados. 

Estamos à disposição por meio dos Canais de Relacionamento: 0800 602 1801 e Fale Conosco (área restrita) do Portal Sistel. 

Cordialmente, 

Carlos Alberto Moreira - Diretor Presidente"

Fonte: Sistel (15/09/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".