segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aposentelecom: EDITORIAL - É hora de desarmarmos nossos espíritos e nos unirmos para nos tornarmos mais fortes!

Gostaria de agradecer as dezenas de manifestações de apoio enviadas diretamente a este redator, relativas ao discurso desagregador do Sr. Aramburo, recém empossado na presidência da Fenapas, que criticou este blog definindo-o como não confiável e não alinhado com a Fenapas.

Cabe esclarecer mais uma vez que este Blog Aposentelecom, desde a sua criação, surgiu para ser independente e, desta forma, com o compromisso de não ser alinhado cegamente a qualquer linha de pensamento político partidário sindical de grupos representantes de aposentados ou de associações de participantes de fundos de pensão ligadas a Telecom.

O comprometimento deste blog é única e exclusivamente com os aposentados e na defesa destes, segundo a ótica de entendimento deste redator. Logicamente, a grande maioria das associações busca este mesmo objetivo e quando atuam desta forma, sempre as apoiaremos incondicionalmente, reproduzindo suas ações, independentemente de sua linha de pensamento.  O mesmo ocorrerá com referência a Fenapas, Conselheiros eleitos da Sistel e a própria Sistel. Quando analisarmos que as medidas tomadas são de real interesse dos participantes, estaremos sempre aqui para apoiá-las e divulgá-las, independentemente da fonte apoiar ou não este blog, e assim seguiremos fazendo.

Quanto a opinião do Sr. Aramburo, sobre a falta de confiabilidade deste Blog e dos riscos que pode oferecer as associações filiadas, não concordo com a mesma e prefiro ficar com a resposta dos fieis leitores, que já produziram mais de 300 mil visualizações neste blog desde 2009. Esta é a maior confiabilidade que uma mídia pode atingir.

Finalmente gostaria de repetir meu pensamento anteriormente divulgado neste Blog: “é hora de unirmos todas nossas forças em defesa exclusiva dos assistidos, pois desavenças internas entre associações e fogo amigo entre vizinhos só favorecem nossos opositores economicamente poderosos, que não se cansam em tramar artifícios para retirar cada dia mais nossos direitos e reduzir nossos benefícios, sempre em nome da mitigação de seus riscos, para seu benefício próprio”.

É hora de desarmarmos nossos espíritos e nos unirmos para nos tornarmos mais fortes!

12 comentários:

  1. Vamos ficar de olho nesse tal ARAMBURO, pois com essa critica ele ja da mostra de nao ser muito confiavel ou pelo menos de ter um lado para defender.
    Parabens ao blog pela sua independencia
    Jair Mauro
    jairmauro@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sabemos o Aramburo defende o lado dos Aposentados e Pensionistas em Telecomunicações já quanto ao Haim não esta claro que lado ele defende!

      Excluir
    2. Sugiro uma leitura no meu currículo, na coluna esquerda deste blog.

      Excluir
  2. Acho engraçado que este site, que não foi citado pelo Aramburu,veste a carapuça e continua a criticar quem não falou dele.
    Aliás é costume do Sr. Joseph, haja vista que elogiou a criação da Fundação para os funcionários públicos, que é totalmente CD ( contribuição definida ) e faz o maior carnaval quando tentam a mesma coisa como CPqD, da para tirarmos duas conclusões :
    . Como diria o Chacrinha : "Pimenta nos olhos dos outros é refresco" ou
    . Sou socialista com o bolso dos outros...
    É isto aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é entrei no Site da FENAPAS E não achei nenhuma referência ao Sr. Haim, este deve ser o problema! A quem o Sr. Haim serve? Com certeza não é aos aposentados do Setor de Telecomunicações!

      Excluir
    2. Vamos por partes:
      - Este Blog é o único que é reproduzido por um site de uma Associação de Aposentados filiada a Fenapas. Logo não existe carapuça, mas sim uma constatação real.
      - Elogiei sim o Funpresp, independentemente de sua modalidade, mas pelo simples fato de que juízes, desembargadores, etc. passarão a ser participantes de fundos de pensão e com isto terão conhecimentos detalhados de previdência complementar e estarão mais aptos a julgar nossas causas.
      - Nossa vitória na Previc, em busca de nossos direitos adquiridos, causou inveja a muitos velhos militantes que creem que só o rancor e a justiça podem resolver conflitos. Para quem gosta de provérbios, cito: Os cães ladram e a caravana passa.
      - Não houve carnaval algum pois as patrocinadoras têm todo direito de lançar novos planos de qq modalidade, apesar de considerar o CD puro não previdenciário. O que contestamos e recuperamos (parcialmente) foi a perda do direito que já possuíamos.
      - Não postulo qualquer cargo e não sirvo a ninguém. Sou apenas um assistido da Sistel que tenta voluntariamente passar mais informações a outros assistidos.

      Excluir
  3. Parabéns ao blog pela sua independência.
    Quero acreditar que o Aramburo não quis fazer referência a este Blog, que sempre defendeu única e exclusivamente os aposentados.
    Gostaria de externar minha concordância com o seu pensamento:
    É hora de desarmarmos nossos espíritos e nos unirmos para nos tornarmos mais fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Ailton. O Aramburo, pelo pouco que conheço dele, tem conhecimento e boas intenções, mas desta vez ele pisou na bola, atirou para o lado errado e mostra desconhecer nossos reais inimigos. Tomara que ele volte a enxergar melhor e torne a Fenapas uma entidade que una as forças dos assistidos.

      Excluir
  4. Em sã consciência, como alguém pode defender um presidentezinho prepotente, autoritário, que deve achar que os anos de chumbo ainda não acabaram? Não dá para acreditar que tem aposentados que aplaude esse tipo de abuso do ARAMBURO da FenapasTur.

    ResponderExcluir
  5. Será que não há muitas coisas escondidas por de trás de tudo isso? Investigue PESSOAL a FENAPAS.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Haim, eu ainda não li nenhum EM SUA DEFESA. Não tem nem por quê.Que nossa FENAPAS continue sendo uma respeitabilíssima referência para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu comentário, mas torço também por uma Fenapas respeitável!

      Excluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".