quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Aposentadoria e Ociosidade

Aposentadoria e ociosidade
Em princípio nada temos a ver com a vida de ninguém, porém, se pensarmos em termos evolutivos temos sim, porque todo ser humano está interligado nesse processo aqui em nosso planeta, uns dependendo dos outros para que todos consigam subir na escala da evolução espiritual e material.
Andando pelas ruas da cidade podemos observar pessoas que apenas estão esperando os dias passarem. Uns aposentados, outros não. São pessoas ainda novas, outras de meia idade e uma minoria velha, que ficam sentadas nas portas das casas comerciais ou bancos apenas “jogando conversa fora”, olhando as pessoas que passam e muitas vezes fazendo comentários indevidos.
A ociosidade é um problema social muito sério porque além de trazer o desrespeito e a indignidade para com a própria pessoa, acaba por formar um ambiente não muito salutar para quem observa esse tipo de comportamento.
Grande coincidência. Enquanto estava escrevendo este comentário, bateram palmas à frente de minha casa. Fui atender e era um senhor bem humorado, com idade bem avançada, vendendo sacos de lixo para manter a sua sobrevivência e a de sua família. Conversei bastante com ele e em nenhum momento disse coisas se lamentando da vida; muito pelo contrário, deu-me uma verdadeira lição de entusiasmo.
A velhice, a aposentadoria e mesmo o desemprego não são motivos suficientes para formar nas pessoas sentimentos de que tudo acabou, muitos chegando mesmo ao cúmulo de se sentirem rejeitados, imprestáveis e que nada mais resta a não ser esperar pela morte, a qual seria um alívio, acabaria com o sofrimento. Mas será que morrer significa o fim de tudo ou o começo de uma nova fase da evolução?
A natureza diminui o ímpeto do seu corpo, de maneira que você tenha a oportunidade de meditar sobre as coisas divinas.
Encare a aposentadoria como um mérito pelos seus longos anos de trabalho em benefício de si próprio, de sua família e de sua pátria, pois, tudo evolui com o trabalho de todos.
Lembre-se: aposentadoria nunca pode gerar ociosidade.
Com os conhecimentos que você somou durante toda a tua vida, e o tempo que hoje você dispõe, quanta coisa pode ser feita em benefício de muitas pessoas, através de uma entidade que está lhe aguardando de braços abertos para que ela possa, junto com você, oferecer melhores condições, ainda, para os seus assistidos.
Além de você preencher todo o seu tempo com boas ações, estará cada vez mais evoluindo no campo espiritual.
Sinta os prazeres que a vida lhe oferece e tenha uma vida repleta de felicidades.

Fonte: O Diário (17/01/2013)

2 comentários:

  1. PERDOE-ME... NÃO CONSEGUI ME CONTER...KKKKKKKKK
    DE QUE PLANETA VC FALA? DE QUE ENTIDADE VC FALA? DEVE SER ALGUMA "ESPIRITUAL" PORQUE NESSE CAMPO MATERIAL, VC ESTÁ COMPLETAMENTE FORA DA REALIDADE! QUIÇÁ EU TIVESSE ESSA SAÚDE DE "FERRO" DA QUAL VC SE REFERE, PARA POSTERIORMENTE GOZAR DE UM PRAZEIROSO BEM ESTAR, LAUREADO DE ALGUM CONFORTO PELO BENEFÍCIO QUE RECEBO, QUE ALÉM DE SER DESRESPEITOSO, SÓ NOS ENVOLVE DE MAIS PROBLEMAS DE SAÚDE, POIS ALÉM DAS JÁ ADQUIRIDAS, PASSAMOS A SOFRER DE DEPRESSÃO FINANCEIRA, GASTRITE ALIMENTAR, ANEMIA POR FALTA DOS ALIMENTOS NECESSÁRIOS...
    VC AGIU COMO A REDE GLOBO, QUE SÓ PROMOVE DOCUMENTÁRIOS DE APOSENTADOS QUE DEVEM FAZER PARTE DE UMA CAMADA DE APOSENTADOS FEDERAIS... PORQUE OS DO INSS... FAÇA-ME O FAVOR!!!!

    ResponderExcluir
  2. ...ESQUECI DE PERGUNTAR: O QUE VC FAZIA EM CASA QUANDO ATENDEU O VENDEDOR DE SACOS DE LIXO? ESTAVA OCIOSO????

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".