segunda-feira, 1 de abril de 2013

INSS: Como receber antes a revisão dos auxílios

Juizado é o melhor caminho para quem vai demorar para receber o pagamento no posto, mas é preciso verificar se o valor dos atrasados compensa o trabalho de entrar com uma ação 

Nove anos separam o primeiro do último pagamento da revisão dos auxílios no posto, segundo o calendário definido no acordo firmado entre INSS, o Sindicato dos Aposentados e o Ministério Público Federal.

Uma saída para acelerar o recebimento é a Justiça, sobretudo para os segurados que terão de esperar demais. "O caminho mais rápido é o Juizado Especial Federal. Seus juízes costumam analisar lotes de processos sobre o mesmo assunto, o que dá rapidez ao julgamento", afirma a advogada Vivian Melissa Mendes, que destaca que a revisão já está garantida, pois até o próprio INSS já reconheceu o erro.  

Fonte: Agora S.Paulo (01/04/2013)

Um comentário:

  1. AO MEU VER, O PRAZO JÁ É MANIPULADO PELO JUDICIÁRIO, EXATAMENTE PARA HAVER DESISTÊNCIAS... AS PESSOAS ENVELHECEM E MUITAS VEZES, NÃO DÁ TEMPO DESSA LONGA JORNADA DE ESPERA! NOVE ANOS, É QUASE NUNCA... QUE É MUITO TEMPO! SE COM 5 ANOS TUDO SE PRESCREVE, POR QUE SE ADMITE NO PAÍS, UMA DEMORA DE 9 ANOS=3.287 DIAS MAIS OU MENOS... NÃO DÁ TEMPO PARA ANALISAR O CASO? E CONTINUO COM A MESMA DÚVIDA: SE O INSS JÁ RECONHECEU SEU PRÓPRIO ERRO, PRA QUE FAZER COM QUE AS PESSOAS ENTREM COM UMA AÇÃO, COM UM PROCESSO NO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL QUE É OUTRA MASSADA, O QUE ELES CHAMAM DE "ACELERAMENTO"?CADA PROCESSO, AINDA QUE TENHA O MESMO SENTIDO, TEM FATOS RELEVANTES... AÍ,TODOS SÃO INSERIDOS NUM MESMO "BOLO" E DEIXAM ESCAPAR MUITAS VEZES, FATOS QUE FAVORECEM O INTERESSADO!!! êta País bagunçado!!!!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".