segunda-feira, 8 de abril de 2013

Superávit PBS-A: Previc responde negando possibilidade de distribuir 50% do superávit somente para assistidos

Em resposta à reclamação do participante Rubens Tribst, publicada neste blog no seguinte link, a PREVIC enviou-lhe despacho em 06 de março de 2013, respondendo os questionamentos realizados.
O que observamos pela resposta é que se dependermos dos órgãos que regulamentam e fiscalizam a previdência complementar estaremos órfãos de pai e mãe. Simplesmente lavam as mãos, não tomando decisões. Em posição cômoda, deixam as coisas como estão para ver como é que ficam.
O que mais assusta na resposta da PREVIC é quando ela afirma que: “considera que a divisão do superávit entre patrocinadoras e participantes está no centro de qualquer processo de reversão de valores da reserva especial”. Ora, o que o Judiciário determinou foi a suspensão de repasse de parte (questionada) do superávit às patrocinadoras. A parte dos Participantes e Assistidos (que ninguém questiona) também deve ficar bloqueada?
A legislação é clara: havendo sobras (superávit) devem ser utilizadas para o aumento dos benefícios.

Veja o despacho PREVIC.

Fonte: Astelpar-PR (08/04/2013)

Um comentário:

  1. SOU UMA PESSOA PRÁTICAMENTE LEIGA, MAS NÃO TÃO BURRA, PRA NÃO ENTENDER QUE ESSA GRANA TODA, ESTÁ REDENDO JUROS... E COM CERTEZA, NÃO ESTÁ INDO PRA MINHA CONTA BANCÁRIA... A PREVIC, DEVE SER CONINVENTE COM MUITA COISA...DAÍ A SUA FALTA DE INTERESSE EM RESOLVER, E PARTIR PARA A P´RATICA "DEIXA ESTAR PRA VER COMO É QUE FICA...", MAS, NÓS TEMOS FORÇA, SE UNIRMOS NOSSAS FORÇAS E PARTIRMOS PRA DENÚNCIAS, INSISTENTEMENTE...EU, (FALO POR MIM), JÁ NÃO AGUENTO MAIS DE FAZER GINÁSTICAS PARA ULTRAPASSAR OS MESES SUBSEQUENTES DA MINHA VIDA, FAZENDO CÁLCULOS DE SOBREVIVÊNCIA... HÁ SEMPRE DÉFICTI DE 300,00, 400,00 NO MÊS... E NÃO É PORQUE VIVO GASTANDO MAIS DO QUE GANHO, É QUE, OU BEM ME ALIMENTO, OU COMPRO AS MEDICAÇÕES QUE ME FAZEM SOBREVIVER E QUE NÃO SÃO NADA BARATAS... EU QUERIA APENAS O QUE NOS FÔSSE JUSTO! NADA MAIS... MAS INFELIZMENTE, VIVEMOS NUM PAÍS CHEIO DE LEIS, MAS NÃO HÁ JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir

"Este blog não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos leitores, mesmo anônimos, e DESTACAMOS que os IPs de origem dos possíveis comentários OFENSIVOS ficam disponíveis nos servidores do Google/ Blogger para eventuais demandas judiciais ou policiais".